domingo, maio 22, 2011

Cuidados básicos com o couro

Oláaa bloguetes,
 Desculpa pelo abandono viu? É que realmente tem sido difícil arranjar um tempinho, mas hoje eu vim com uma super dica para vocês. Como as peças de couro nunca saem de moda, e nesse inverno elas vem ganhando mais e mais destaque, é preciso muita atenção na hora de cuidar do seu queridissimo courinho. Então preparamos um guia rápido para acabar com a dúvidas sobre isso.

Tipos de Couro:
Bom, os mais comuns são o legitimo e o sintético. O couro legitimo são de origem animal que é submetido à vários tipos de processos com acabamento de fabrica, e são bem resistentes. Já os ''couros'' sintéticos são bem parecidos com o couro legitimo mas com um material bem menos resistente.


Como conservar:
O couro legítimo precisa ficar em local ventilado, do contrário, pode mofar e até ficar desbotado.Assim, evite guardar em sacos plásticos, e antes de guardar em lugares secos tire o pó com um paninho macio ou uma flanela. Na hora de guarda-los é importante colocar as roupas em cabides, assim  evitando de amassar, protegidos com capa de tecidos, não plásticas. Já sapatos e acessórios em saquinhos de flanelas e similares. E meninas, pelo menos um vez ao mês é bom tira-los do armário para dar uma arejada, e deixa-los á sombra.


Como Limpar:
O melhor é recorrer sempre as lavanderias especializadas na hora de lavar uma roupa de couro.
Atenção em casa girls,nunca use produtos de limpeza, muito menos álcool!!! use produtos específicos de limpeza, seguindo a devida ordem: primeiro tire o excesso do pó ou sujeiras superficiais com pano limpo, seco e macio, segundo aplique o produto de limpeza, que na maioria daz vezes é em gel ou aerozol, em seguida espere secar.
No caso dos sapatos, complemente com graxa ou mousse e para bolsas, com um protetor para prolongar a limpeza (somente para couros lisos, camurça e nobuck).
Pode passar?! Nesse caso meninas, quanto mais você evitar de passar menor a chances de danificar a peça, mas se não der para evitar coloque o ferro em 100 graus no máximo e passe com um pano limpo por cima, para dar uma melhor proteção.
P.s: FUJA DA CHUVA! em dias chuvosos evite sair com esse tipo de peça pois pode mofar e acabar estragando .

Espero que aproveitem as dicas, besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário